NodeData: "text" : "3 milhões de euros o apoio às vítimas dos incêndios em Portugal", "data" : {"title" : "3 milhões de euros o apoio às vítimas dos incêndios em Portugal", "url" : "/pensoes/3-milhoes-de-euros-o-apoio-as-vitimas-dos-incendios-em-portugal", "type" : "null", "catalog" : "null", "contentId" : "PR_WCS01_UCM01059271", "params" : {"content_id" : "PR_WCS01_UCM01059271", "page" : "null"}}

Simule Aqui

Sabe quanto vai receber na reforma?
PR_WCS01_UCM01059271

Apoio às vítimas dos incêndios em Portugal

Fundação Bancária "la Caixa" eleva para 3 milhões de euros o apoio às vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o BPI.

A Fundação Bancária "la Caixa" destinará 3 milhões de euros para apoio às vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o Banco BPI. Esta verba destinar-se-á fundamentalmente à recuperação de habitações afectadas pelo fogo.

Esta verba será aplicada:

  • No caso de Pedrógão, no valor de um milhão de euros, através de um protocolo com o Fundo Revita, que será assinado no dia 2 de Novembro;
  • No caso dos violentos incêndios dos últimos dias, serão disponibilizados dois milhões de euros adicionais, a distribuir através de acordos a estabelecer com as autoridades portuguesas.

A Fundação Bancária "la Caixa" está a desenhar neste momento o plano de implementação da sua acção social em Portugal, fruto da sua associação com o BPI, depois de o CaixaBank ter tomado o controlo da instituição portuguesa no passado mês de Fevereiro.

A Fundação Bancária irá lançar inicialmente os seus programas estratégicos de cuidados paliativos e continuados, de atenção às pessoas mais velhas, de integração laboral e de apoio à investigação médica. Ocupar-se-á também do desenvolvimento das regiões transfronteiriças e da colaboração com museus e entidades culturais portuguesas.

Compromisso com os mais vulneráveis

A Fundação Bancária "la Caixa" trabalha para o progresso das pessoas, com especial atenção às comunidades mais vulneráveis. O objectivo último é mudar o presente e construir futuros.

O seu Plano Estratégico contempla um investimento de mais de 2.000 milhões de euros entre 2016 e 2019. Em 2016, a Fundação promoveu cerca de 50.000 iniciativas sociais, das quais beneficiaram mais de 10 milhões de pessoas.

A Fundação Bancária é hoje a primeira Fundação de Espanha e uma das mais importantes do Mundo: a terceira em volume de activos e a sexta em orçamento executado.