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Condições de Movimentação

Liquidação das importâncias devidas

O pagamento do valor de reembolso será efetuado mediante a entrega dos documentos comprovativos da qualidade de Beneficiário em caso de vida.
O pagamento do valor de reembolso, em caso de morte do Segurado, será efetuado mediante a entrega da respetiva Certidão de Óbito e dos documentos comprovativos da qualidade de Beneficiário em caso de morte.

Produto Cut off 1 Liquidação 2 Cotação de Resgate
Renda Programada 22h30 5 dias -
BPI Aforro Jovem 22h30 5 dias  -
BPI Novo Aforro Familiar 22h30 5 dias  -
BPI Aforro Não Residente 22h30 5 dias -

 

Seguros em Unidades de Conta

Produto Cut off 1 Liquidação 2 Cotação de Resgate
BPI Rendimento Portugal 2019 22h30 Resgates Mensais.
5 dias úteis após dia 15.
Pedidos até ao dia 14 de cada mês são valorizados à unidade de conta do dia 15 seguinte.
BPI Vida Universal (Acções) 22h30 5 dias Desconhecida.
Dia do Pedido.
BPI Poupança Dollar 22h30 5 dias Desconhecida.
Dia do Pedido.
BPI Taxa Fixa Alemanha 22h30 5 dias Desconhecida.
Dia do Pedido.
BPI Multi Soluções 22h30 5º dia útil da semana seguinte ao pedido de resgate. Desconhecida.
Valor da UC na 1ª avaliação subsequente ao pedido de reembolso.
BPI Multi Soluções Não Residentes 22h30 5º dia útil da semana seguinte ao pedido de resgate. Desconhecida.
Valor da UC na 1ª avaliação subsequente ao pedido de reembolso.
BPI Capitalização 22h30 5º dia útil da semana seguinte ao pedido de resgate.
Excepções: perfis Universal (Acções) e Taxa Fixa Alemanha que liquidam em D+5.
Desconhecida.
Valor da UC na 1ª avaliação subsequente ao pedido de reembolso.
BPI Capitalização Empresas 22h30 5º dia útil da semana seguinte ao pedido de resgate.
Excepções: perfis Universal (Acções) e Taxa Fixa Alemanha que liquidam em D+5.
Desconhecida.
Valor da UC na 1ª avaliação subsequente ao pedido de reembolso.

1 Hora limite para tratamento dos pedidos em D
2 Número de dias necessários, após entrada de pedido, para que a liquidação ocorra

 

 

Produto Cut off 1 Liquidação 2 Cotação de Resgate
BPI Reforma Aforro PPR 22h30 5 dias -
BPI Garantia PPR
BPI Reforma Garantida 1, 2, 3, 5 e 8 anos PPR 22h30 Resgates Mensais.
5 dias úteis após o dia 15
-
Fundo de Pensões BPI Vida PPR 22h30 5 dias Dia do pedido
PPR BBI Vida 22h30 5 dias -

1 Hora limite para tratamento dos pedidos em D
2 Número de dias necessários, após entrada de pedido, para que a liquidação ocorra

Situação Documento/Comprovativo
1. Morte
  • Participação do falecimento assinada pelo beneficiário em caso de morte, solicitando o reembolso e indicando a forma pretendida para a liquidação financeira (crédito em conta, transferência bancária, cheque, etc.);
  • Certidão de óbito do segurado;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do beneficiário/herdeiro;
  • Habilitação de herdeiros, apenas nos casos em que o beneficiário não foram expressamente indicados no Boletim de Subscrição."
2. Reforma por velhice
  • Pedido do Cliente.
  • Certificação/declaração autenticada da veracidade de pensionista.
3. Incapacidade permanente
3.1 Titulares de pensões de invalidez
  • Pedido do Cliente.
  • Certificação/declaração autenticada da veracidade de pensionista por invalidez, emitida pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), Centro Nacional de Pensões (CNP) ou DRH se bancários.
3.2 Titulares de pensão por acidente ou doença profissional com grau de incapacidade >= 60 %
  • Pedido do Cliente.
  • Atestado de incapacidade emitido por Serviço dependente do Ministério da Saúde (modelo oficial).
3.3 Com incapacidade permanente causada por ato da responsabilidade de terceiro com remuneração < 1/3 da remuneração anterior
  • Pedido do Cliente.
  • Certificação/declaração.
4. Fora das condições previstas na lei
  • Pedido do Cliente.
5. Resgate
  • Pedido do Cliente.